quarta-feira, 5 de março de 2008

SAPATINHO DE BEBÊ E CROCHÊ

MATERIAL: Linha Anne para o sapatinho, linha Ânchor para as flores, miçangas e agulha de crochê niquelada 2 por 1,75
Quando fiz esse sapatinho, já havia feito um outro à partir de outra receita e ficou muito grande. Daí, à partir da receita da sola, fiz até chegar a uma quantidade de carreiras próximo ao tamanho do pé do bebê. Daí, com o esquema acima, fiz a parte de cima e medi nessa sola. Aconteceu que sobraram 5 carreiras correspondentes ao calcanhar do sapatinho, e eu as desmanchei. Assim, depois de pronto ficou muito bom. A bebêzinha está com 4 meses e é uma bolotinha, daí a gente pode imaginar o tamanho.
RECEITA INICIAL DO SOLADO: Faça 17 corr, e 1 meio ponto alto à partir da segunda corr da agulha, em cada uma das 15 corr seguintes. Na 16 faça 4 pts fazendo a volta e 1 pt em cada corr até a penúltima. Na última faça 3 pts e feche em pt baixíssimo. Faça 2 corr pra subir e faça as carreiras com aumentos nas extremidades, conforme a necessidade, evitando que fique franzido ou que fique emborcado. Observe que na extremidade do calcanhar deve fazer os aumentos nos pontos do meio da extremidade, e na parte da frente do sapatinho, nas partes laterais da frente. Isso porque o crochê tende a ficar com pontas nos locais dos aumentos, sendo que o calcanhar é mais estreito que a frente.

2 comentários:

. disse...

q mimo...uma fofura lindinho demais!!!

Arte em Família disse...

Olá Amiga
Passei para desejar um Feliz dia da Mulher.
Esperando que esse dia nãoseja como os outros: só comercial e sim que nos faça lembrar o quanto ainda temos que lutar para conseguirmos nossos Direitos.
Beijos