segunda-feira, 2 de junho de 2008

BOLSA CESTA DE FLORES



FUNDO DA BOLSA

Meça o tamanho do fundo da bolsa que pretende fazer. Faça uma quantidade de correntinhas do tamanho dessa medida menos 15 correntinhas.

1ª Carr: Faça 3 pontos altos na quarta correntinha à partir da agulha, 1 pt alto em cada ponto alto seguinte, 8 pontos altos na última correntinha, 1 ponto alto em cada correntinha do outro lado, 4 pontos altos na última correntinha (junto com os 3 iniciais e a série de 3 correntinhas que ficou, formando 8 pontos altos) e feche com um ponto baixíssimo.
2ª Carr: 3 Corr, 1 pt alto junto com essa primeira série de 3 corr, 2 pts altos juntos nos 3 pts altos seguintes, 1 pt alto em cada pt seguinte, 2 pts altos juntos com cada um dos 8 pts feitos na última corr, 1 pt alto em cada pt do outro lado, 2 pts altos juntos em cada um dos 4 pts altos finais, feche com 1 pt baixíssimo.
3ª Car: 3 corr, 1 pt alto junto com essa primeira série de 3 corr, 2 pts altos juntos em cada um dos 5 pts altos seguintes, 1 pt alto em cada um dos pts altos seguintes e do primeiro ponto que foi feito em dupla na carr anterior, 2 pts altos juntos em cada um dos 14 pts seguintes, 1 pt alto em cada pt do outro lado, inclusive no primeiro ponto feito em dupla na carr anterior, 2 pts altos juntos nos 7 pts seguintes, feche com 1 pt baixíssimo.

CORPO DA BOLSA



1ª Carr: Sem fazer qualquer correntinha, enfie a agulha por trás do trabalho, puxe 1 laçada e faça 3 correntinhas para subir. Faça 1 carr de pts altos em relevo. Enfie a agulha por trás do ponto, pegando no seu corpo, puxando a laçada e terminando o ponto normalmente. Isso fará com que se forme uma espécie de cordão separando o fundo da lateral da bolsa. Feche com 1 pt baixíssimo.
Para fazermos esse ponto fantasia que eu batizei como ponto CESTINHA, com a quantidade de pontos proposta é necessário termos um número de pontos múltiplo de 8. Assim, esse é o momento de aumentar a quantidade de pontos necessária a ter esse número múltiplo de 8. Caso seja necessário, distribua de forma uniforme em torno do fundo para que não fique com defeito.
Não determino uma quantidade fixa de pontos pois esse modelo pode ser feito de qualquer tamanho.

2ª e 3ª Carrs: Faça 3 corr, 3 pontos altos em relevo pegando pela frente e nos corpos dos pontos da carr anterior, 4 pts altos em relevo pegando por trás e nos corpos dos pontos da carr anterior, 4 pts altos em relevo pegando pela frente e nos corpos dos pontos da carr anterior, e assim até o final, feche com 1 pt baixíssimo.
4ª e 5ª Carrs: Faça 3 corr e inverta o relevo dos pontos altos. Onde fez pela frente, passe a fazer por trás, e onde fez por trás faça pela frente.

Repita esse procedimento por todo o trabalho até obter a altura desejada da bolsa.

Adorne conforme sua imaginação. Aqui, fiz pequenas flores de cores diferentes.

Para as alças, faça 11 corr e feche com 1 pt baixíssimo, 3 corr, e 10 pts altos, feche e repita até obter o tamanho necessário.

17 comentários:

Cristina disse...

Ola amiga da uma vistinha de olhos no meu blog tens la um miminho p ti.
Cristina

Fazendo Crochê disse...

Olá
Lindíssimas bolsas...adorei..obrigada pelo pap
bjsssss
Vânia

Shop By Sandy disse...

Oi,Lily
Vim conhecer seu blog e me encantei. Obrigada por compartilhar tantos passo a passo maravilhosos. Seu crochê é muito bem feito. Parabéns.
Espero sua visita no meu cantinho.
Beijos carinhosos,
Shandra Lucia

Angela Cassilha disse...

você é Especail

Você pode imaginar a idéia que Deus faz de VOCÊ.
O valor que Deus lhe atribui.
A sua herança é grande
demais e a sua vida é importante demais para ele.
Deus investiu tanto em você porque só Ele sabe
realmente o valor que você tem.
Ele planejou você para um propósito especial
que só você poderá realizar.
Acredite
Você é o melhor de Deus.

Sonia disse...

Amei seu trabalhos, principalmente a forma como vc disponibilisa pra nós, muito obrigada e parabéns.
Deus te abençoe.
Beijos

Marly Pinheiro disse...

Obrigada, queridas! É muito bom saber que vocês estão gostando. É saber que se está colaborando que serve de incentivo pra continuar. Grandes Beijos!

Katielle Borba disse...

Ola...
acho lindas as suas bolsas, mto obrigado pelo passo a passo.
bjos!

Carla disse...

Adorei seu blog.
Coloquei o link dele lá no meu, passa lá:
http://minhasartesemanhas.blogspot.com/
Lindas suas bolsas.
Beijos, Carla.

Katielle Borba disse...

oie..
to passando pra te desejar uma ótima semana e te dizer ke tem um mimo pra ti la no meu blog...
bjos!

Matando Saudades e Fazendo Croche disse...

OLá amiga,
maravilhosas as bolsa, parabéns, beijos.Ivone

CORTEYGRIF disse...

FICOU UM SHOW ESSA BOLSA
LINDAS AS FLORES!
VOÇE È MUITO GENEROSA PARTILHANDO O PASO A PASO,OBG
BOA SEMANA
BJS
CORTEYGRIF

Carla disse...

Boa Tarde amiga!!!
Depois passa no blog,
tem um selinho pra você lá!!!
Beijos!!!!

Marlene disse...

Lili, você vai continuar a brilhar sempre ! Seu talento rendeu grandes frutos e muito me ajudou com técnicas que eu não dominava.
Inumeras vezes visitei seu blog e muitas idéias aproveitei.
Deixo meu abraço e muita paz pra você, onde quer que esteja.
Com saudades e carinho
Marlene Carpes
mcarpes1@gmail.com

Renata disse...

OI!!! recebi um email que indicava seu blog e vim dar uma conferida. Ma confesso que estou surpreendida. VC É MARAVILHOSA!!!! NUNCA TINHA VISTO UM BLOG COM TAMANHA EXPLICAÇÃO FÁCIL E IDEIAS MARAVILHOSAS. ESTOU ENCANTADA E MUITO ESTUSIASMADA A CRIAR DIVERSAS COISAS.... OBRIGADA POR COMPARTILHAR. Renata

magaly disse...

Oi suas bolsas são lindas e você maravilhosa por compartilhar tantos passo a passo conosco mas como eu comecei a aprender croche a pouquissimo tempo, não estou entendendo direito sua receita. Pode me ajudar?? Desde ja agradeço
Deus a abençõe!!

Amigos dos Animais da Ilha Terceira disse...

adorei os teus trabalhos visita o nosso blog estamos a fazer um leilão solidario a favor dos nossos animais http://amigosdosanimaisdailhaterceira.blogspot.com
bjis
candida

Comartins disse...

OLÁ TUDO BEM?VIM CONHECER SEU BLOG E ACHEI MARAVILHOSO.SEUS TRABALHOS É DE BOA QUALIDADE MUITO CAPRICHO PARABÉNS POR TUDO ISSO! FOI MUITO BOM CONHECER O SEU CANTINHO!VOU SEGUIR POIS POSSO VOLTAR OUTRAS VEZES.BJS E FICA COM DEUS