domingo, 27 de janeiro de 2008

COMO MONTAR UM TEAR REDONDO


No exemplo usei uma tampa de vidro de café solúvel. Retire o forro de papelão que vem na tampa, e use-o como molde para riscar um círculo. Caso não tenha um forro, use a base escolhida para riscar um círculo em uma folha de papel. que será o nosso gabarito para marcarmos os furos do tear.

Recorte esse círculo...

... e dobre-o em quatro partes. Com o auxílio de uma tesoura, corte cerca de meio centímetros da borda para que fique um pouco menor que a superfície da tampa.

Depois de dobrá-lo em quatro partes, dobre novamente fazendo uma sanfoninha.
Ao abri-lo verá que ficaram 8 marcas, onde vamos marcar com lápis.

Faça novas marcas entre cada uma das marcas feitas anteriormente. Assim teremos 16 marcas. Com o auxílio de uma fita adesiva, prenda o gabarito na tampa.


Usando uma caneta dessas para retro projetor, faça marcas na tampa, rente a borda do gabarito, junto às marcas no papel, a fim de saber onde furar. Fure como nas postagens seguintes.

6 comentários:

Crochê Bere disse...

Oi tudo bem? gostaria de saber como se começa o trabalho e como se coloca os pontos em volta dos pregos? Aguardo resposta abrigada..

Sandra Cristina disse...

Parabéns Lily
Seu trabalho é maravilhoso!!
Você é muito criativa!

Anônimo disse...

Meu marido fez um tear redondo em madeira para mim, queria saber quantos centimetros dou na distancia de cada prego, também queria saber se só existe o ponto de rabo de gato para se fazer nesse tear ou se existem outros pontos, pois estou começando agora, para fazer um gorro para criança(6 anos), quantos pregos é preciso, sei que são muitas perguntas, mas é fundamental a sua ajuda, obrigada.

Anônimo disse...

se poder me responder agradecia

Unknown disse...

Um centímetro de distância de um prego a outro prego.

Unknown disse...

Um centímetro de distância de um prego a outro prego.