domingo, 27 de janeiro de 2008

COMO MONTAR UM TEAR QUADRADO


Para fazer esse tear vamos usar mais uma tampa de um desses potes plásticos que usamos para guardar coisas. Esse aí é de um que acidentalmente encostou no fogo. Daí.... a tampa virou tear. Daqui a pouco vai começar a acontecer cada acidente aqui em casa com meus potes da cozinha.... Com uma régua meça o lado da base onde será feito o tear.

Comece pegando uma folha de papel dessas que a gente usa em impressora de computador. São boas por que suas medidas são perfeitas e não precisamos conferir o ângulo no início do trabalho. Marque a mesma medida do lado da base onde será feito o tear na folha, à partir do canto. No meu caso foram 11 centímetros.

Dobre a folha no ponto onde foi marcado. Procure fazer essa dobra colocando a parte que foi medida exatamente em cima do resto da folha para que não fique torto.

Abra a folha e aproveite a marca feita pela dobra como guia para medir novamente a folha.

Dobre novamente a folha da mesma forma que foi feito anteriormente.

Abra a folha e terá um quadrado perfeito. Recorte-o.

Com uma régua faça marcas no lado desse quadrado. Observe que nas duas pontas deverá ter meio centímetro cada.

Faça esse procedimento nos 4 lados do quadrado.

Com o auxílio de uma fita adesiva, fixe o quadrado na base e com uma caneta de retro projetor faça marcas na base junto às marcas do quadrado, e fure como no exemplo das postagens posteriores.

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado