domingo, 27 de janeiro de 2008

COMO FURAR E MONTAR O TEAR DE RECICLÁVEL

Escolha a base onde será feito o tear. Nos apresentados vemos diversos tipos de embalagens plásticas.

Escolha um prego do mesmo calibre de um palito de churrasco, e um pregador de roupas, desses de plástico que tem uma pequena covinha na ponta. Uma pessoa amiga me sugeriu a utilização de um tipo de ferro de solda muito vendido em lojas do tipo 1,99. Vale observar que a ponta desse instrumento seja do mesmo calibro do palito escolhido para o tear.

Pegue o prego com o pregador, encaixando o prego no pregador.

Segurando o pregador, esquente o prego no fogão...

... e com cuidado faça furos na tampa seguindo as marcas feitas anteriormente.

Observe que uma vez feito o furo, retire o prego imediatamente, evitando sambar com o prego, pois isso fará com que o furo fique maior que o desejável e o palito não ficará preso. Outra coisa importante é que a posição deve ser em ângulo reto, para que o palito fique reto sem se inclinar.

Feitos os furos, enfie palitos de churrasco por eles...

... e corte com tesoura, procurando cortar os palitos do mesmo tamanho.

Seu tear terá 36 pinos. Nesse caso, como os palitos não estão alinhados na borda da tampa, alguns dos pinos podem ficar um pouco moles. Não saem e não soltam do tear, mas parecem moles e frágeis. É claro que não é como um prego de metal, mas também não quebram ou se soltam com facilidade. E ainda tem a vantagem de, que se por acaso se estragarem, podem ser substituídos. Se não confiar de que ficaram realmente presos, pode-se passar cola de madeira na parte de trás, porém esse procedimento impedirá uma futura substituição. Com o auxílio de objetos redondos faça marcas no centro do tear para facilitar o trabalho onde necessite de marcas.

Um comentário:

Juliana Szabluk disse...

agora só preciso saber como usá-lo! ahahha! ótima iniciativa, obrigada