MATERIAL UTILIZADO: 1 novelo de linha Anne 9966, 1 copo plástico e algumas pedrinhas para dar apoio .
Faça 5 correntinhas e feche em anel. Faça 2 correntinhas e nove meio pontos altos, feche com 1 ponto baixíssimo. Da carreira 2 a 5 aumente 1 meio ponto alto a cada dois pontos, ou seja, faça 1 meio ponto alto no primeiro ponto, 2 meio pontos altos juntos no segundo ponto e assim até o fim da carreira. Veja que essa receita dá certo com o fundo do copo, e poderá ser alterada conforme o copo/vaso a ser utilizado.
Da carreira 6 a vinte não aumente nenhum ponto. Verá que se formará um cone do tamanho do copo/vaso.
À partir da carreira 21 comece a diminuir um ponto a cada dois pontos. Ou seja, faça 1 meio ponto alto no primeiro ponto, dê uma laçada na agulha e enfie, sucessivamente, nos dois pontos seguintes puxando uma laçada em cada ponto...
... e puxe, fazendo mais uma laçada e finalizando o ponto. Repita essa operação até o fim das carreiras que faltarem.
Para que o vaso fique firme não caindo com o peso do cacto prepare algumas pedrinhas para que sejam colocadas dentro da base. Isso será necessário caso a base seja leve como no meu caso. Caso seja uma base pesada será desnecessário.
3 comentários:
Lily seu blog está cada vez melhor.
Adorei a dica.
Oi Marly!
Primeira vez que estou aqui..e simplesmente amei!!!
Muito lindo teu blog e obrigada mesmo por dividir e ensinar para todos suas técnicas e dicas. Fiz alguns CACTUS e vou me inspirar nos teus pra fazer os próximos.
obrigada por compartilhares estas receitas lindas!
tentei fazer alguns cactos e fui em busca de receitas..quando encontrei as tuas receitas AMEI, AMEI, AMEI !!
:-)
Postar um comentário