quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

2ª Carr: Faça 2 correntinhas. Faça 1 meio ponto alto a partir do 1º ponto até o 18º ponto, 2 meio pontos altos no 19º ponto, 1 em cada ponto até o 38º ,2 meio pontos altos na 39ª e feche com 1 ponto baixíssimo.

3ª Carr: Faça 2 correntinhas. Faça 1 meio ponto alto a partir do 1º ponto até o 17º ponto, 2 meio pontos altos no 18º ponto, 1 meio ponto alto em cada ponto até o 38º , 2 meio pontos altos na 39ª 2 meio ponto altos nos 2 seguintes e feche com 1 ponto baixíssimo.

4ª Carr: : Faça 2 correntinhas. Faça 1 meio ponto alto a partir do 1º ponto em cada ponto da carreira anterior.
5ª Carr: : Faça 2 correntinhas. Faça 1 meio ponto alto a partir do 1º ponto até o 5º ponto. Faça juntos o 6º, 7º e 8º pontos...

... puxe a laçada fechando o ponto...

...faça juntos o 9º, 10º e 11º pontos...

...puxando a laçada para fechar e faça 1 meio ponto alto do 12º ao 27º ...

... faça juntos o 28º, 29º e 30º, e faça juntos o 31, 32 e 33, faça 1 meio pontos altos do 34º ao 40º e feche com 1 ponto baixíssimo.

Faça 7 gomos para o cacto. Com a ajuda de uma agulha de bordado ou costura emende-os pelo avesso. No último, faça pelo avesso...

... e vire pela abertura, formando o cacto.

Encha com algodão, manta acrílica ou aquelas sacolas que são usadas para embalagem de compras em supermercados. Aproveite a oportunidade para reciclar aqueles saquinhos que não vemos utilidades para elas e que acabam sujando o meio ambiente.

Para o fechamento do cacto. faça 5 correntinhas, feche em anel, faça 10 meio pontos altos e feche com 1 ponto baixíssimo. Faça carreiras quanto forem necessárias até formar um círculo suficiente para cobrir toda a abertura.

Pregue esse círculo no cacto, e o cacto à base.

Corte 21 fios com cerca de 25 cm de comprimento, dobre em 4...

...e com o auxílio de uma agulha de crochê prenda no cacto, como nesse exemplo.

Para que fique arrumadinho, passe cola branca nos fios e arrume-os.

Aí está um pequeno esboço dos pontos e carreiras. Não foi feito como nos esquemas que costumamos ver em revistas, mas dá pra ver direitiho onde fazer os aumentos e diminuições dos pontos.

2 comentários:

Unknown disse...

Marly,
realmente seu trabalho é perfeito, você está de parabéns
Fica com Deus!
Beijos
Fabi

Anônimo disse...

BOM DIA MARLY, SÓ TENHO UMA COISA A DIZER DE SEU BLOG: É DEFINITIVAMENTE MARAVRILHOSO, APRENDI MUITA COISA AQUI, EU AMEI DE PAIXÃO, PARABÉNS, E MUUUUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR SEUS CONHECIMENTOS, DEUS TE ABENÇOE,
TÂNIA,
taniamaria500@hotmail.com